INFORMAÇÕES TÉCNICAS



Como deve estar a parede
Para utilização do tradicional revestimento FULGET, não é necessário qualquer preparação especial da parede, bastando apenas um emboço com massa grossa apenas sarrafada no traço preferencial de 7x1x1, prumado e com cantos vivos ou argamassa com resistência equivalente ao traço indicado.

Espessura Natural
O material é apresentado em 3 (três) granulometrias ideais para aplicação do Revestimento, ou seja:
Gr.0 - espessura de 08 à 10 mm
Gr.1 - espessura de 10 à 12 mm
Gr.2 - espessura de 12 à 15 mm

Consumo
O consumo médio do material considerando-se a qualidade do emboço (pode consumir mais ou menos matéria prima) é o seguinte:
Gr.0 - granulado 13,5 kg/m2 - ligante 13,5 kg/m2
Gr.1 - granulado 15,0 kg/m2 - ligante 15,0 kg/m2
Gr.2 - granulado 20,0 kg/m2 - ligante 20,0 kg/m2


Composição
O material é composto de granulados (mármores, granitos naturais, calcários, arenitos, quartzos, etc.) moídos em tamanhos uniformes, classificados em granulometrias 0,1 e 2, e de ligante pré misturados mecanicamente em nossas fábricas, permitindo total qualidade tanto em aderência à parede como em tonalidade.


Aplicação
O trabalho é realizado no sentido de cima para baixo, pois uma vez descido o balancim ou andaime, a parte já feita não poderá sofrer qualquer ação que possa manchá-lo, raspá-lo ou danificá-lo de qualquer forma.
Não poderá em hipótese alguma faltar água na obra, pois na ocorrência deste fato, todo o material em aplicação na parede estará perdido.

Cores
Além da infinidade de cores naturais apresentadas pelas pedras através inclusive de misturas entre elas, podemos lançar mão de corantes artificiais comprovadamente garantidos, para alcançar as mais variadas tonalidades.

Durabilidade
Embora a garantia de obras de acabamento seja de 05 (cinco) anos, podemos indicar endereços onde o revestimento FULGET encontra-se em perfeito estado por período superior à 30 anos. Exemplo: Edifício Itália - Av Ipiranga em São Paulo, revestido em 1964.


Tranquilidade
Em virtude de nossa preocupação em fornecer materiais de primeira qualidade e previamente misturados, o cliente que nos contrata fica automaticamente isento do fornecimento de quaisquer tipos de matéria prima direta para execução dos nossos serviços. Fica a cargo da obra somente o balancim ou andaime já montados, ripas aparelhadas 5x1, ácido muriático para lavagem final e serventia aos nossos aplicadores, além de providenciarem um local seco e seguro para nossos materiais em vosso canteiro.

Juntas de Dilatação
As juntas de dilatação no sentido horizontal, não poderão ultrapassar à 1,80 metros de distância (altura de um homem), e toda a produção diária deverá ser frisada no dia seguinte para evitar a emenda.
As juntas verticais e mesmo as horizontais inferiores a 1,80 metros, poderão ficar a critério da engenharia, bem como o tamanho dos módulos.
Fica com o cliente também a opção dos vários tipos de juntas, ou seja:
- Juntas cortadas com o facão, que é o método de prensar o revestimento ainda mole sobre a massa grossa, criando um sulco de aproximadamente 8 mm e impedindo infiltração de água.
- Juntas abertas com cordão de madeira de 10 mm pregadas na parede e retiradas após a aplicação do FULGET e posteriormente rejuntadas com ligante.
- Juntas plásticas em cores variadas, fixadas na parede com 10 mm de espessura por 10 mm de largura permanentes.

Produção
Para atender satisfatóriamente os cronogramas de obras dos dias atuais, a rapidez da FULGET é (embora muitos fatores dependam do cliente) imbatível, tendo em vista a produção média por dia/homem, de aproximadamente 15 m2.


 

AMOSTRAS - LAUDO DE ANÁLISE - RELAÇÃO DE OBRAS

 

voltar ao topo

 

  :: GRUPO GRANI TORRE FULGET ::
R 3° Sargento João Lopes Filho, 365 - CEP 02178-010 - São Paulo-SP Tel: (11) 2246.1250 - Fax: (11) 2246.1251
E-mail: granitorre@granitorre.com.br /fulget@fulget.com.br
Copyright © 2006 Grupo Grani Torre Fulget